Plataforma LMS, como criar um sistema EAD

Plataforma LMS, como criar um sistema EAD

Através do ensino a distância, também é possível obter uma carreira profissional inclusive a conclusão dos estudos. Apesar de ser algo que completa as tecnologias de ensino, tais plataformas também se destacam no ensino superior. Afinal, como criar um sistema EAD?

Através das empresas específicas do mercado de tecnologia, também é possível criar uma plataforma de cursos online para atender um público específico.

Sendo assim, esse mercado de trabalho vem apresentando alta nos últimos anos incluindo o peri6de 2019 a 2022.

Isso ocorreu, por conta do alto interesse dos brasileiros de forma geral, em “concluir os estudos ou até buscar uma formação superior”.

Para empresas que estão focando na tecnologia do EAD, também existem diversas ferramentas para você criar sua própria plataforma certificado.

Hoje, separamos 4 opções de plataformas de tecnologia a distância para podermos entender melhor como tudo funciona.

O que é e como funciona o sistema EAD?

Um sistema de ensino à distância, conta com uma base acadêmica incluindo professores usando a tecnologia de webinars. Alguns sistemas, também proporciona uma base de cursos através do vídeo aula.

Dessa forma, pessoas que perderam a oportunidade de também recebem uma segunda chance de retomada.

Ademais, qualquer pessoa pode fazer uso dessa tecnologia, desde que esteja de acordo com as regras da instituição.

Como criar uma plataforma de ensino à distância?

Uma das praticidades em criar um sistema de cursos a distância, está na criação de um site online. Acredite, tudo isso deve levar no máximo 2 dias pra ficar pronto.

Nos dias de hoje, podemos contar com diversas ferramentas para fazer isso, uma delas é a base WordPress.

Através do sistema WordPress, é possível criar um site com mais facilidade, inclusive criar uma base de vídeo aulas para seu aluno. E o primeiro passo, tem a contratação de uma endereço na web ou domínio.

O sistema de domínios, funcionam como aluguel anual! Ou seja, pagamos uma fatura anual de acordo com a instituição desejada. Por exemplo: através da registro br, é possível fazer isso pagando um custo muito baixo.

Por fim, esse endereço ficará disponível para wue seus alunos encontre sua empresa com maior facilidade.

Sistema de gestão e aprendizagem Lms.

O sistema. A de gestão, como o próprio nome já diz também é uma ferramenta que irá facilitar a administração da sua EAD. Além disso, através dela também é possível realizar:

  • Emissão de certificados.
  • Desempenhe estratégias educacionais.
  • Acesso webinar de conteúdo em qualquer lugar.
  • Engajamento e distribuição de vídeo aula.
  • Registro de notas e histórico acadêmico.

Dessa forma, através dessa modalidade também é possível ter um resumo de todas as atividades do aluno inclusive emissão de certificação.

Como criar sua plataforma Lms gratuito?

Como já percebi, a tecnologia LMS será indispensável para a criação bem-sucedida da sua EAD. Ou seja, podoemos criar toda a estrutura para criação e distribuição de conteúdo utilizado na tecnologia de educação.

Além disso, com o mercado aquecido e inclinado para um maior potencial, também temos diversas empresas que servem de suporte para a sua, uma delas é a Talent Lms.

Com a talent Lms, também é possível criar a sua rede de forma gratuita. Ou seja, podemos começar de forma livre, porém, com o acréscimo de mais ferramentas isso também sobe o custo.

Logo de início, sem custo algum terá acesso a:

  • Email sem limites.
  • Limite de até 10 cursos.
  • Suporte de até 5 alunos

Enfim, caso esteja seguro do seu produto de mercado a empresa oferece suporte Premium com valores acessíveis.

Quais as vantagens de criar uma plataforma online de ensino?

Inicialmente temos a principal vantagem, proporcionar um futuro melhor e com mais oportunidades de trabalho para pessoas que buscam uma formação profissional.

Por outro lado, vendo do ponto de vista do empreendedorismo também vemos que esse mercado é promissor com investimento a longo prazo.

Isso significa, que está não é uma área de trabalho para quem procura obter retorno rápido. Talvez a principal desvab2, seja o período de retorno financeiro.

 

Quais empresas oferecem suporte para criação de cursos webinars?

Em primeiro lugar, ao se dispor a criar uma plataforma de cursos a distância tenha em mente que também se trata de um investimento a longo prazo.

Neste caso, separamos algumas empresas que também possuem experiência nesta área confira abaixo.

1- EADbox.

A empresa EADbox também está engajada quando o assunto é cria uma plataforma de ensino. Ou seja, também segue com um bom aspecto de investimento do ponto de vista para o iniciante.

Além disso, também oferece a opção de começar gratuitamente sem compromisso. O atendimento diferenciado da empresa, ao entrar em contato também é possível preencher um formulário de orçamento onde um especialista entrará em contato.

Sendo assim, também é possível solicitar uma base de gastos para investir logo de início. Contudo, a empresa dispõe de iniciativas gratuitas.

2-Edools

Com o foco de construção da plataforma EAD, nacse a empresa Eadools! O principal objetivo da campanha, é dar suporte para novos clientes que precisam de suporte no desenvolvimento de temas para sites, ou até mesmo alcançar extrema qualidade com relação ao suporte a educação.

Sendo assim, é bom ter em mente que se trata de diversos serviços focando em sites de cursos ou webinars. Além disso, com o suporte da empresa também podemos ter acesso a:

  • Criação de plataforma Webinars.
  • Gestão para empresas e criação de conteúdo.
  • Suporte para estudantes e profissionais.
  • Consultoria educacional de modo geral.

Conclusão.

Sabemos que esse é um passo muito importante, e além disso do ponto de vista do aluno também é recigorante a plataforma de ensino.

Contudo, tenha em mente que tudo deve ser feito por profissionais com suporte a plataforma Lms. Dessa forma, caso precise de otimização procure sempre o suporte de empresas especializados do mercado.  Por fim, caso precise saber sobre o assunto procure a consultoria de sua escolha.

Tags: | |

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *