Missão Artemis tem reentrada com sucesso.

Missão Artemis tem reentrada com sucesso.

A Missão Artemis, executou o retorno à terra com reentrada da Lua para a Terra no dia 11/12/2022. A missão foi considerada um sucesso, principalmente por ser considerado um ponto de sucesso ao retornar.

Dessa forma, retorna em meio a um ambiente repleto de expectativas com relação ao sucesso da missão. Um dos pontos mais difíceis da missão, provavelmente é a reentrada da cápsula na atmosfera da terra. Viajando a uma velocidade de 40 mil km por hora em até 30 quilômetros de altura.

Está missão, apresenta um marco com relação às missões da NASA a lua. Ou seja, há exatos 50 anos atrás acontecia as missões a lua dentre a corrida espacial.

Desde então, a NASA deixou de enviar missões regulares para a lua por conta da tecnologia que dispensa o envio de seres humanos até a lua. Através da iniciativa privado de empresas como a Space X isto também será possível.

Elon Musk, provavelmente será um dos percussores responsáveis por diversas missões bem sucedidas com o foguete Falcon.

Leia também..

Google Passkey novo recurso para Android e Chrome.

cloud google vpn como funciona guia rápido

Mini PC Xiaomi com AMD Ryzen guia rápido

Qual era a missão da Artemis a lua?

Inicialmente, tido deu-se início no programa Coonstellation da NASA. Em meados de 2005 a 2010 a missão Orion tinha em seu cronograma de  lançamento para a data de 2016.

Ou seja, sofreu um atraso por conta o orçamento previsto ou contratempos. Sendo assim, com alguns ajustes com alterações e reajustes com a adaptação da Artemis 1 na dependência de instrumentos de avaliação a bordo.

Em sua missão, estava coletar dados para estudos futuros. Dessa forma, a cápsula Orion deu-se a retornar para a órbita da Terra em segurança na costa mais baixa da Califórnia.

Na divisa com o estado do México que faz fronteira com o estado da Califórnia. Por fim, a missão foi considerada um sucesso para todos os envolvidos.

A missão tem reentrada com sucesso.

A missão Artemis da NASA teve um sucesso significativo para a reentrada da nave, marcando um grande avanço para a exploração espacial.

Os cientistas envolvidos, conseguiram avnçar em suas pesquisas e recuperam a sonda na costa baixa na California.

Além disso, provando que o projeto Artemis tem um grande potencial. Esta missão faz parte de plano de lançar astronautas ao espaço até 2024.

O sucesso da missão Artemis mostra que a tecnologia para exploração espacial está avançando e está pronta para missões ainda mais ambiciosas.

Quando será a próxima missão da Arthemis?

O lançamento da Artemis, a primeira missão tripulada a lua desde 1972, ainda não está previsto para acontecer. O programa tornará possível a exploração contínua da lua e permitirá a realização de experimentos científicos que ajudarão a preparar a humanidade para sua próxima grande aventura, a exploração de outros planetas.

Esta é uma notícia excitante para todos aqueles que estão interessados na exploração espacial, pois os preparativos para o lançamento da Artemis já começaram. Quando será o lançamento da Artemis?

Conclusão.

A NASA anunciou que agora iniciará o preparo de sua próxima missão Artemis para explorar a lua.

A missão será financiada pelo Programa Artemis, que tem o sonho de um dia enviar humanos na exploração humana e na ciência espacial.

Esta é a primeira vez que a NASA enviará astronautas à lua desde que a missão Apolo 17 foi realizada em 1972. Além disso, a Agência Espacial também planeja futuras missões a Marte com o programa “Jornada à Marte” mais isso ainda não é oficial!

Para nosso crescente conhecimento científico e tecnológico. Esta nova missão Artemis 2 é um avanço significativo na história da exploração espacial.

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *