Galeria de fotos em nuvem! 6 aplicativos de galeria em cloud

Galeria de fotos em nuvem! 6 aplicativos de galeria em cloud

Como usar uma galeria de fotos em nuvem? Embora o aplicativo galeria do Android, receba diversos Updates e muitos recursos ainda deixam a desejar. Dessa forma, ao instalar uma nova galeria de fotos no Android percebemos algumas funcionalidades novas nesta versão. Por exemplo, algumas funcionalidades como:

  • Cofre de imagens.
  • Tema Black escuro.
  • Criar e editar fotos.
  • Lixeira.

Dessa forma através do novo app 1Gallery, também é possível gerenciar o armazenamento interno do dispositivo através da função lixeira. Contudo, alguns apps ainda não têm essa funcionalidade de backup na nuvem. Ademais,

No Brasil já temos diversas opções de serviços em cloud para fotos e vídeos incluindo backup de sistema.

Por fim, 1Gallery conta com um cadastro de e-mail para manter seus dados sempre seguro. Afinal, em caso de esquecimento da senha também há como recuperar.

1gallery, o que é como funciona?

O aplicativo 1GALLERY, é o mais novo aplicativo de galeria para Android. Ou seja, também é possível baixar através da Google Play ou Apple Store. Inicialmente, o apk é gratuito com possibilidade de atualização nos termos no futuro.

Contudo, o app conta com diversas funções como citei acima. Por exemplo: a função temas, e cofre de mídia que deve guardar a imagem num álbum secreto.

Dessa forma, também é possível ocultar imagens indesejadas respeitando sua privacidade. Contudo, todo o processo exige um cadastro com e-mail e senha do usuário, todo o processo não leva mais de 1 minuto.

Por fim, vamos te apresentar 5 opções de apps que tem a função de galeria e integração com a nuvem com opções gratuitas. Enfim, este app por mais atual ainda não oferece nenhuma conexão com a nuvem.

Leia mais artigos sobre tecnologia

Oque é e como funciona a Galeria de fotos em nuvem no Android?

O aplicativo galeria de fotos, tem como função guardar e organizar novas fotografias no smartphone. Além disso, também é possível gerir o armazenamento do disco interno.

Ou seja, em versões de Android antigos o aplicativo teria um papel mais simples como de apagar fotos. Por outro lado, as versões mais recentes também oferecem funções como edição de fotos.

Contudo, os aplicativos nativos em cada dispositivo são limitados e não dispõe de ferramentas avançadas.

Por fim, o ideal seria instalar um app novo no smartphone. Enfim, neste artigo amos explorar algumas opções disponíveis na Google Play.

Galeria de fotos com integração com a nuvem!

Em primeiro lugar algumas opções podemos fazer integração com o armazenamento na nuvem. Ou seja, salvar automaticamente qualquer foto ou vídeo na nuvem.

Dessa forma, podemos apagar qualquer arquivo de mídia que o sistema salva automaticamente em cloud. Além disso, é possível fazer um pacote de assinatura com diversos serviços e manter fotos e salvar outros arquivos também.

De fato, poucos aplicativos tem essa função por exemplo: o aplicativo só xiaomi pode ser sincronizado através do xiaomi cloud automaticamente.

A empresa já disponibiliza alguns GB gratuitos caso precise de mais espaço, também é possível fazer o upgrade.

Por fim, uma forma de fazer isso é ganhar até 15 GB na nuvem também é usando o Google fotos.

Afinal, confira quais aplicativos tem nuvem free:

  • Quick backup galeria em nuvem.
  • Terabox cloud.
  • Degoo cloud.
  • Amazon fotos.
  • Galeria Google.
  • Google fotos.

Quick backup A+ Galeria de fotos em nuvem como funciona?

O aplicativo A+ galeria Quick backup, tem a função de armazenar os dados de mídia em nuvem. Também é possível fazer um backup de todo conteúdo com tamanhos de até 100GB.

Além disso, o aplicativo promete integrar com à conta Google facilitando o login do usuário. Dessa forma, os primeiros 100gb são gratuitos. Caso precise de mais espaço é necessário fazer a alteração no plano.

Os planos incluem, duas opções por exemplo: a opção básica ou premium. Na opção básica, terá direito ao espaço com algumas limitações.

Ademais, na função premium também é possível fazer o uso sem anúncios. Sim! A plataforma utiliza anúncios do Google, para rentabilizar e disponibilizar de forma gratuita.

Como funciona o Terabox cloud?

Com o aplicativo Terabox, além de ser um ótimo app para fotos também oferece a opção de serviços na nuvem. Ou seja, o aplicativo já disponibiliza mais de 90 GB na nuvem de forma gratuita.

Contudo, após ultrapassar esse plano o usuário tem a opção de upgrade do pacote. Ademais, o sistema já vem com o upload automático de mídia, porém, também é possível fazer de forma manual.

Quais as vantagens e desvantagens do Terabox cloud?

Alguns usuários, vem relatando alguns bugs  da versão. Por exemplo: o upload automático, leva muito tempo e consome boa parte do disco. Além disso, as mídias após seriam guardadas na nuvem tendem a sumir por erros de compatibilidade.

Por fim, a principal desvantagem está na incompatibilidade com versões de Android antigo como o caso do Android 7.

Enfim, é possível acompanhar o feedback dos usuários na seção de comentários do Google Play.

Galeria de fotos Deegoo cloud  com 20GB grátis.

Apesar de ser bem conhecido, o Deegoo passa despercebido dentro da Google Play por estar na categoria de serviços em cloud.

Por exemplo: o serviço tem como principal objetivo, oferecer 20GB de armazenamento em cloud. Dessa forma, após ultrapassar o período de degustação, será preciso fazer o upgrade.

 Ademais, as principais funcionalidades são:

  • Sincronização automatica.
  • Upload de imagens e vídeos.
  • Compatível com arquivos de mídia.
  • Nuvem de até 20 GB gratuita.

Para saber mais sobre o app confira nossa análise completa aqui.

Oque é como funciona o Amazon fotos 5 GB grátis?

Em primeiro lugar, o Amazon fotos também tem a função de galeria na nuvem. Ou seja, além de organizar e catalogar fotos e vídeos também o sistema cloud dispõe a função backup com armazenamento na nuvem.

Além disso, também é possível acessar a nuvem de fotos em qualquer dispositivo além do seu. Dessa forma, o aplicativo conta com o sistema de backup de contatos e até de sistemas.

Por fim, o app possibilita usar de forma gratuita, porém, com apenas 5 GB na nuvem gratuito. Enfim, em comparação com os apps do Google temos uma grande desvantagem.

Amazon fotos grátis para clientes, coko funciona?

Os serviços do Amazon de forma geral, estão integrados através da conta Amazon prime. Dessa forma, também é possível espelhar, assistir vídeos em diversos dispositivos.

Um dos serviços mais acessíveis da atualidade, que inclui:

  • Acesso amazon prime.
  • Compatível com Firestick tv.
  • Frete grátis no site Amazon.
  • Armazenamento na nuvem do app de fotos.

Por fim, a assinatura do serviço é paga, porém com integração com todos os serviços da plataforma.

Galeria Google como funciona?

Além dos serviços mais populares do Google, agora também é possível contar com o mais novo aplicativo galeria Google.

Com  foco em otimização de armazenamento, o Google desenvolveu o aplicativo pensado em

Google galeria fotos.

O aplicativo é bem leve, com relação aos seus  concorrentes. Na verdade, essa é a principal vantagem do aplicativo. Ademais, também é possível organizar imagens e também editar com pequenas mudanças ou emojis ou adesivos.

Principais desvantagem do Google galeria?

As principais desvantagens do aplicativo, está na lixeira do APK. Ou seja, em algumas versões de Android usuários relatam bugs que leva o apk duplicar arquivos lotando a lixeira.

Outra desvantagem como o app, está na falta de integração com uma nuvem gratuita! Em comparação com o Terabox cloud por exemplo: temos 100 GB para testar o serviço.

Ademais, também temos a opção de assinar uma nuvem do Google pagando até R$ 6,00 reais por mês.

Como contratar uma nuvem do Google?

Inicialmente, os serviços do  Google pode ser contratados através do Google Play ou play services na ay Store. Ou seja, o serviço de nuvem custa por volta de R$ 6,00 reais ao mês e está disponível em Google one.

Além disso, é possível guardar arquivos grandes além de fotos e vídeos. Contudo o pacote deve subir de preço de acordo com o pacote contratado.

Google fotos até 15GB na nuvem em bom?

Os serviços do Google, também estão integrados através da conta do usuário Google. Ou seja, com apenas um Gmail já é possível acessar e utilizar. Dessa forma, para criar uma conta Google será necessário:

  • Um e-mail de recuperação de senha.
  • Telefone celular para confirmar sua identidade.
  • Um dispositivo Android ou PC.

Para fazer isso, não tem cobrança alguma até 15GB em relação Ao Google fotos.

  • Principais vantagens são:
  • Integração com todos os serviços Google.
  • Acesso em diversos dispositivos simultâneo.
  • 15GB de espaço na nuvem.
  • Compartilhamento com Google drive.

Por fim, o Google drive também dispõe de 15 gigas na nuvem integrado aos serviços Google.

Vantagens de usar um aplicativo de galeria na nuvem?

As principais vantagens de usar esse serviço, está na facilidade de acesso ao conteúdo de diversos dispositivos. Ou seja, além de gerenciar e armazenar tudo com segurança também é possível fazer isso através do login do usuário.

Através do novo recurso Google Passkey, também é possível criptografia suas senhas de acesso, e deixar mais seguro seu cofre na nuvem.

Contudo, este recurso Google Passkey teve início neste ano de 2022, leia mais como desbloquear o Passkey Google aqui.

Qual a desvantagem de usar uma galeria na nuvem?

Em primeiro lugar, talvez a principal desvantagem esteja na conectividade do serviço. Ou seja, embora seja muito prático fazer isso ainda sim será necessário usar a Internet para acessar o servidor em nuvem.

Contudo, alguns apps citados aqui tem a função armazenar no disco local. Dessa forma, os arquivos ficam salvos apenas como backup do sistema. Sendo assim, é possível ainda continuar usando o aplicativo nativo do dispositivo.

Conclusão.

Apesar de ser um recurso muito interessante, vale a pena ler as letras miúdas antes de contratar qualquer app de nuvem. Ou seja, no caso do serviço ser descontinuado também deve-se ficar atento principalmente ao armazenamento de dados.

Dessa forma, sempre busque por serviços de empresas idôneas que recebem a certificação de aprovação. As principais opções de nuvem são:

  • Google cloud.
  • Amazon Cloud.
  • Wasabi nuvem.
  • Serviços com integração Google drive.
  • Terabox.
  • Degoo Galery cloud.

Outra coisa interessante, é fazer uma breve comparação entre a disponibilidade dos serviços e preços. Alguns serviços de nuvem, não funcionam no Brasil, dificultando o acesso em smartphones por aqui.

Por fim, lembre-se de instalar apps seguros em seu celular direto da Google Play ou Apple Store. Nunca acesse sites, sem o cadeado de certificado em segurança na web.

Em caso de dúvidas, entre em contato através dos canais de auto atendimento de cada empresa ou app.

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *