Como liberar armazenamento no celular xiaomi

Como liberar armazenamento no celular xiaomi

Os celulares xiaomi, vem apresentando erros com relação ao armazenamento. Ou seja, com a atualização do Android 10, percebi alguns bugs como problemas no microfone ou bugs na pasta outros do telefone. Sendo assim, aprenda como liberar armazenamento no celular xiaomi neste artigo.

O principal problema, está na localização desta pasta. Sendo assim, não existe uma pasta outros no celular xiaomi dificultando a vida do usuário que vê o armazenamento lotado.

Contudo, algumas soluções podem dar conta do recado! Ademais, com a opção limpeza profunda também deve aliviar a memória do seu celular.

Por fim, através de um tutorial simples também é possível salvar alguns gigas de memória. Neste artigo, aprenda como liberar armazenamento no celular xiaomi.

Oque é a pasta outros no xiaomi?

Em primeiro lugar, o armazenamento interno está separado em diversas partições para manter a organização do dispositivo. Ou seja, quando queremos desinstalar um aplicativo acessamos a pasta apps, em configurações.

Além disso, fotos e imagens estão na categoria mídia. Sendo assim, ao apagar um arquivo de mídia fazemos através da pasta fotos.

Mas afinal, o que é pasta outros no xiaomi? Essa pasta é responsável por processar e armazenar todo o cache do dispositivo. Por exemplo: o xiaomi vem com um sistema de cloud safe uma função que salva uma cópia de tudo que apaga.

Dessa forma, ao deletar uma foto ou vídeo tudo fica salvo nesta pasta. Contudo, vale ressaltar que esses arquivos em cache prejudica o Smartphone principalmente com relação ao desempenho. Dessa forma, uma forma de como liberar armazenamento no celular xiaomi é a prevenção!

Veja mais tutoriais..

Como liberar armazenamento no celular do Xiaomi?

Em primeiro lugar, uma forma de impedir que isso ocorra é efetuando algumas configurações em seu celular. Ou seja, vamos configurar alguns apps para não salvar arquivos desnecessários.

Dessa forma, aplicativos mensageiros como, WhatsApp, telegram ou Facebook lotam a memória interna com arquivos desnecessários.

Para impedir que isso aconteça, entre nas configurações do WhatsApp e na opção de armazenamento de dados clique em negar download automático para dados móveis e wi-fi.

Principalmente, se participa de grupos os gifs e imagens ficam salvo no dispositivo na pasta outros. Outra forma de zerar a pasta outros, e fazendo um reset de fábrica no dispositivo. Vale ressaltar, que em alguns casos nem isso funciona.

Por outro lado, existe uma forma de fazer isso com segurança sem afetar arquivos importantes. Por fim, siga o tutorial abaixo!

Como limpar a pasta  outros  da memória Xiaomi?

Em primeiro lugar, tenha em mente que isso pode resultar na perda de alguns arquivos. Para evitar essa “dor de cabeça” faça um backup dos arquivos mais importantes em um cartão de memória.

Dessa forma, entre no gerenciador de arquivos e procure pela pasta Android, depois data. Nestas pastas, os arquivos em cache estão armazenados. Sendo assim, apague todas as pastas. Fique tranquilo, isso não danifica as informações importantes.

Depois, vá para a galeria do xiaomi e apague as fotos da pasta WhatsApp, também é possível fazer isso com o gerenciador de arquivos. Ademais, se usar o telegram, faça o mesmo com ele.

Logo depois, no gerenciador de arquivos busque pela pasta Facebook e repita o processo apagando a pasta raiz. Depois de finalizar, com todos os mensageiros é hora de fazer uma limpeza profunda.

Limpeza profunda para liberar espaço.

A limpeza profunda no disco, efetua a busca de arquivos grandes e dá a escolha para apagar ou não. Antes de mais nada, faça um backup dos dados importantes antes de partir para essa etapa.

Dessa forma, seu armazenamento já deve estar mais leve e deve perceber isso. Um fato importante, é o uso de um limpador de cache. Como liberar armazenamento no celular?

O arquivo em cache é o “vilão” do sistema Android já que ele guarda praticamente tudo. Um aplicativo muito bom pra fazer isso, é o app AVG cleanner.

O aplicativo é apresentado em duas versões, uma gratuita com recursos limitados e a versão paga. Somente com a versão gratuita, já deve rever esse problema.

Desligue seu celular para reiniciar o sistema.

Depois de ter feito tudo, já é hora de reiniciar o sistema. Ou seja, para que todas as correções sejam válidas será necessário fazer um logout.

Dessa forma, todos os erros com relação ao cache que estava salvo na memória interna será realizado. Contudo, essa prática deve ser feita semanalmente para evitar futuras alterações.

Tenha sempre em mãos, um aplicativo com a função cleaner para que isso não volte a acontecer. Se fato, com a opção do celular em limpeza profunda já é possível aliver alguns gigas de Armazenamento.

Onde fica a lixeira do gerenciador de arquivos do Xiaomi?

Em primeiro lugar, a lixeira dos celulares xiaomi fica localizada na galeria do celular. Para acessar a lixeira, siga esses passos a seguir:

  • 1- acesse a galeria do seu smartphone.
  • 2-Delete algum vídeo ou foto.
  • 3-clique em álbuns.
  • 4- Escolha a opção outros álbuns.
  • 5- A lixeira deve aparecer em seguida.

Um dos principais problemas do xiaomi, está nesta funcionalidade de guardar arquivos na lixeira. Geralmente, os arquivos quando apagados tendem a sumir do disco.

Por outro lado, nos dispositivos xiaomi isso não ocorre, tudo fica na lixeira. Por fim, para evitar que o armazenamento fique cheio, apague a lixeira constantemente.

Qual aplicativo apaga a pasta outros do xiaomi?

Utilizar um aplicativo para limpar a memória do celular é uma ótima maneira de liberar espaço para novos arquivos e programas.

O acesso a uma ferramenta de limpeza pode ajudar a mantê-lo funcionando sem problemas e rápido.

O processo de limpeza de memória limpa os arquivos temporários, dados de cache e arquivos processinhos desnecessários que ocupam espaço na memória.

Com isso, você pode obter mais espaço para armazenar os seus arquivos importantes.

A limpeza da memória também pode ajudar a aumentar a velocidade do seu celular, melhorando o seu desempenho. Como usar um aplicativo para limpar a memoria do celular é fácil e rápido. Confira alguns apps que podem lhe ajudar.

AVG cleaner.

O AVG Cleaner é um aplicativo que você pode usar para limpar todos os seus dispositivos e melhorar a velocidade do seu computador.

Ele foi desenvolvido para apagar arquivos temporários, duplicados, lixo de Internet e outros arquivos desnecessários, melhorando a performance do seu computador.

Usar o AVG Cleaner é simples e rápido. Basta baixar o aplicativo para começar a limpar e corrigir todos os seus dispositivos

Killapps otimizador de sistemas.

O aplicativo otimizador de sistemas é uma ferramenta poderosa para acelerar o computador e melhorar seu desempenho.

 Ele executa uma série de verificações e ajustes, removendo arquivos temporários, consertando erros e otimizando regras e configurações do sistema.

Ao usar essa ferramenta, você pode ver resultados significativos na velocidade e performance de sistemas. Basta instalar o aplicativo, seguir os passos básicos e desfrutar dos resultados.

SdMaid cleaner cache.

O SdMaid cleaner cache é um dos melhores aplicativos para otimização e limpeza do Android.

É uma ferramenta útil que pode excluir arquivos desnecessários, acelerar o desempenho do dispositivo e melhorar a segurança do sistema.

Com ele, você pode garantir que seu dispositivo Android execute de forma eficiente e rápida, mantendo-o limpo e livre de lixo.

Além disso, porque o SdMaid cleaner cache tem recursos avançados, como análise e limpeza de memória, ele também oferece ótimo desempenho de Sistemas

Conclusão.

É importante lembrar dos principais cuidados o limpar a memória do celular para manter um smartphone em plenas condições de funcionamento.

Assim, recomenda-se desinstalar os aplicativos que não são usados com frequência, limpar os cachês, remover mídias não utilizadas e atualizar os aplicativos para as versões mais novas.

Por fim, somente com estes principais cuidados o limpar a memória do celular, você pode deixá-lo funcionando de forma correta por mais tempo.

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *