Google Passkey novo recurso para Android e Chrome.

Google Passkey novo recurso para Android e Chrome.

O Google anunciou um novo recurso para o Windows, chrome book MACos chamado Passkey. Passkey é uma ferramenta que permite que você gerencie suas senhas de forma mais segura e eficiente. Passkey também pode ajudar a manter suas contas seguras, pois ele criptografa suas senhas e as armazena em um local seguro.

O novo recurso do Passkey, consiste um sistema para trazer maior segurança para o usuário. Além disso, é possível utilizar também no Google Chrome Book e Mcos.

Dessa forma, não será mais necessário digitar uma senha no navegador o acessar um serviço. Além disso, o sistema funcionará com um acesso PIN, ou notificação via mensagem. Confira matéria do tecmundo.

Todo o sistema, conta com a informação de acesso pessoal. Dessa forma, a Key de acesso não pode ser reutilizada em sites e aplicativos que apresentam compatibilidade.

Por fim, o novo recurso utiliza a tecnologia da big Tech que através de um sistema seguro é capaz de gerar um novo acesso criptografado.

O que é o Google Passkey?

O Passkey é uma ferramenta de segurança desenvolvida para proteger sua conta do Google. Esta ferramenta fornece uma maneira extra de proteger sua conta, além da verificação de duas etapas.

O Google Passkey lhe permite acessar sua conta apenas a partir de dispositivos que você confia, como seu computador, smartphone ou tablet. Isso ajuda a garantir que ninguém consiga acessar sua conta, mesmo que eles conheçam sua senha.

Por fim, com o Passkey, o acesso à sua conta só pode ser obtido a partir de um dispositivo que você selecionou anteriormente, dando-lhe ainda mais segurança.

Leia também…

Tecnologia webinar, como funciona uma plataforma de cursos online

Como funciona o Passkey no computador?

O Passkey é um software de segurança desenvolvido pelo Google para ajudar os usuários a criptografar e proteger os dados e documentos do computador.

O Passkey protege o computador contra acessos não autorizados, adicionando proteção extra aos dados armazenados no equipamento.

O software funciona gerando uma chave única que só o usuário conhece e usa para acessar a área protegida. Os usuários podem configurar a senha de segurança de uma área protegida para acessar arquivos e dados.

Para desfrutar dos benefícios do Passkey, um usuário precisa baixar e instalar o software e seguir as instruções para configurar a segurança.

Como funciona o Google Passkey no android?

O Google Passkey é um recurso seguro para autenticação no smartphone que usa um código único para realizar o acesso. Ele oferece muitas vantagens com relação à tradicional senha ou PIN, como maior segurança, facilidade de uso e versatilidade.

Com princípios como a proteção de dados, a impedir o acesso não autorizado e a prevenção de ataques cibernéticos, o Google Passkey é um sistema simples e seguro para proteger seus dados.

Como se cadastrar no serviço de autenticação google passkey?

O serviço de autenticação Passkey é a última versão de segurança de acesso da gigante de buscas. Ele oferece acesso seguro e rapidez na hora de se logar. Para se cadastrar nesse serviço, você precisará ter uma conta do Google.

O serviço ainda não está disponivel de forma mais ampla, contudo ja é possivel fazer a sua análise no site google developers.

Por fim, para gerar um PIN de acessibilidade faça login no site oficial do serviço desejado, e conclua a ação com a de sua preferencia.

Conclusão

O Google Passkey oferece inúmeros benefícios à segurança da sua conta. A autenticação de dois fatores, por exemplo, é um recurso que ajuda na proteção da acount.

Além disso, os usuários também têm maior facilidade ao se conectar a diferentes serviços, pois o processo de autenticação é mais rápido e simples.

Outro benefício é a capacidade de acessar as contas de vários dispositivos, protegendo assim os dados de qualquer risco de segurança. Assim, o usuário pode usufruir desses benefícios que o Google Passkey oferece, garantindo desta forma a segurança da sua conta.

Por fim, certifique-se de se manter em segurança atarvés do google service em seu smatphone

Tags: | |

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *