Bateria fraca do celular como melhorar

Bateria fraca do celular como melhorar

De algum modo, a sua Bateria fraca do celular em seu smartphone tem apresentado falhas ao manter as cargas? Além disso, passa horas carregando mais não tem um bom desempenho ao decorrer do dia.

Uma das maneiras de resolver isso é trocando a fonte de energia. Dessa forma, sei que nem sempre irá funcionar. Contudo, se houver reparo por uma empresa autorizada pode ser a solução mais viável.

Outra forma, de evitar esses problemas está na troca do carregador. Alguns celulares são compatíveis com carregadores turbo. Uma forma de saber disso é revisando o manual do fabricante.

Por que a Bateria fraca do celular não carrega?

Em primeiro lugar, o problema pode ser ocasionado por uso excessivo da tomada. Ou seja, alguns usuários têm a rotina de deixar seu celular carregando por horas durante a noite.

Contudo, o dispositivo já vem com um ciclo de cargas definida como vida útil. Sendo assim, ao deixar o smartphone conectado durante muitas horas danifica a bateria.

Outra forma que danifica a fonte de energia, é usar o telefone na tomada. Isso força o sistema Android a utilizar a energia direto da tomada aumentando o fluxo no dispositivo.

Porque o celular não carrega mesmo no carregador?

Uma das razões para isso acontecer, pode ser problemas na fiação resistência. Dessa forma, a rede não consegue passar a apeiragem correta para seu dispositivo.

Outra razão, pode estar no carregador! Ou seja, o mal costume de enrolar o cabo ao guardar deve quebrar a fiação interna por ser muito fina.

Uma solução para isso, e comprar um cabo flexível ou dobrável. Dessa forma, pode enrolar e deixar no carro ou porta luvas.

Ademais, o ideal é manter o carregador e temperatura ambiente e seu dispositivo também. O calor excessivo, danifica a sua bateria prejudicando até a estrutura do smartphone. Por fim, não deixe seu smartphone em ambiente com muita umidade e exposto ao calor.

O que fazer quando o celular não sai do 0%?

Em primeiro lugar, alguns itens devem ser analisados. Ou seja, faça um diagnóstico em seu smartphone e veja se não há necessidade de levar até uma autorizada. Os itens que mais dão defeito são:

  • Carregador.
  • Bateria inchada.
  • Cabo do carregador.
  • Temperatura acima do normal.

Carregador: a principal falha ao carregar seu dispositivo, está no carregador. Ou seja, ao deixar muito tempo conectado na tomada, sua fiação pode danificar. O recomendado, é conectar apenas quando for usar.

Bateria fraca do celular inchada ou estufada: quando isso ocorrer, não persista no uso diário! Ou seja, este é um aviso que a contenção foi rompida.

Smartphones como Samsung galáxia note, apresentaram esse problema no passado. Além disso, corre o risco de combustão instantânea. Por fim, é recomendável procurar uma assistência autorizada para efetuar a troca por um modelo original.

Defeito no cabo: este defeito é muito comum, ao enrolar o cabo para guardar você força os fios internos quebrando de forma irreparável. A solução é trocar por um novo.

Temperatura acima do normal: um dos indicadores que sua bateria está com defeito está na temperatura do dispositivo. Ou seja, uma forma de saber disso é instalando um aplicativo da Play Store.

Ademais, verifique se há algum aplicativo drenando a bateria em segundo plano. As vezes, pode ser uma launcher que força o layout do dispositivo ou até mesmo um Malware. Sendo assim, faça um diagnóstico e procure um especialista para reparo.

Como corrigir o erro de celular não carrega?

Em primeiro lugar, após verificar todos os itens acima e hora de tentar uma última alternativa. Com o celular desligado, tente conectar a um computador.

Caso apresente erros ao conectar, ative a depuração USB no celular. Dessa forma, os erros de conexão devem ser resolvidos caso seja um problema de configuração.

Outra forma de resolver o problema é, usar a opção factore reset. Ou seja, com a opção factore reset todas as configurações realizadas pelo usuário serão automaticamente feita para de fábrica.

Por fim, se ainda não resolver tente a última opção a seguir:

  • Desligue o celular.
  • Conecte ao carregador.
  • Ligue pressionando a tecla Power e volume+.
  • Por fim, escolha a opção BT TOLS

Por fim, escolha esta opção clicando na tecla power. Isso deve restar a bateria e voltar as configurações de fábrica apenas para esta opção. Todo o processo, não afeta o smartphone ou dados do usuário.

Como saber a vida útil da bateria do Android ( ciclo da bateria??

Em primeiro lugar, existem duas formas de saber essa informação. A primeira delas é usar um aplicativo da Google Play.

Ou seja, o app  AccuBattery tem a opção de vida útil para o smartphone. Além disso, é possível saber quantos ciclos de carga ainda tem. Por isso, é bom não ficar conectado na tomada por muito tempo ou enquanto usa o celular.

Código de discagem para a vida útil da bateria.

Uma forma de saber a vida útil da fonte de energia, está no código de discagem no aplicativo telefone. O processo todo não leva nem 1 minuto e é muito prático.

Para saber disso, siga os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo telefone do seu smartphone.
  • Na tela de discagem digite o código * # * # 6485 # * # *
  • Depois, clique em BT ou informações de bateria.
  • Como diminuir o consumo de bateria no celular?

Não carregar até chegar a 20% aumenta a vida útil da bateria?

A vida útil da Bateria fraca do celular de um dispositivo moderno é definida pelo número de ciclos de vida útil que é capaz de realizar antes de esgotar.

 Estudos recentes mostram que permitir que a bateria chegue a 20% antes de carregar novamente aumenta o número de ciclos de vida útil no dispositivo, o que, por sua vez, pode aumentar a sua vida útil.

Essa técnica chamada “Não carregar até chegar a 20%” garante que as baterias elétricas sejam usadas por mais tempo antes de precisarem ser substituídas.

Portanto, não carregar até chegar a 20% significa que seu dispositivo terá uma vida útil melhor e mais longa.

Não troque de aparelho, e sim de bateria

Com a crescente popularidade dos smartphones, é necessário ter cuidado ao trocar seu aparelho.

 Não é preciso trocar de aparelho, e sim de bateria, pois isso pode economizar seu tempo e dinheiro. Ao trocar somente de bateria, não haverá gastos extras com a aquisição de novos aparelhos e serviços, e ainda é possível obter mais energia para uso direto.

Para garantir que a bateria tem capacidade e qualidade adequadas, recomendamos buscar profissionais qualificados, pois eles oferecem a melhor solução para o problema.

3 dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu smartphone.

A vida útil da bateria do seu smartphone é algo que todos devem levar a sério. Algumas vezes, não conseguimos aproveitar o máximo que o nosso dispositivo pode oferecer, devido ao baixo nível da bateria. Por isso, listamos 3 dicas para ajudar a aumentar a vida útil da bateria do seu smartphone.

  • Desligando a rede
  • usando a tela com pouca luminosidade
  • evitando carregar a bateria até 100%

 Seguindo essas 3 dicas simples, você pode aproveitar o máximo que o seu dispositivo tem a oferecer.

Conclusão.

Quando se trata de comprar uma nova bateria para o seu celular, existem algumas coisas que você precisa fazer antes de seguir em frente com a sua compra.

É importante conhecer as especificações da bateria, entender como instalá-la e certificar-se de que é apropriada para o seu dispositivo.

Além disso, fazer uma pesquisa de preços e procurar por boas ofertas tornará sua compra mais rentável.

Para garantir que você faça a melhor escolha para a sua bateria nova, aqui estão algumas considerações importantes antes de comprar uma bateria nova para seu celular.

Sobre o Autor

André de Souza
André de Souza

Sou André redator 30 anos de idade e fã de tecnologia! Minha formação acadêmica em Gestão da tecnologia da informação que possibilitou obter conhecimento técnico e teórico de Gestão da tecnologia da informação.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *